13 abril 2009

Últimas da AJSaliências/Bilhares Castro

A equipa de bilhar Aguedense conseguiu, na semana transacta, uma vitória no reduto da equipa "B" do C.B.S. João da Madeira, resultado importante na luta pelo acesso à fase final nacional. A equipa encontra-se, desta forma, classificada em 2º lugar, a apenas dois pontos de diferença para o 1º classificado (C.B.S.J.Madeira "A") que nesta jornada "escorregou" ao ceder um empate contra a A.C.R. Ponte Nova de Ovar.
A três jornadas do final desta competição avizinha-se complicada a vida da A.J.Saliências para cumprir os objectivos, que traçou no inicio da época, que passa por ser campeão distrital, e assim ter possibilidade de disputar com as restantes equipas nacionais o troféu nacional.
Bruno Marques refere, "Estamos numa fase em que não dependemos apenas de nós para cumprir os objectivos traçados. Resta-nos vencer os embates que temos até ao final da competição e esperar que a equipa que se encontra em primeiro tenha um deslize. Como porta-voz desta equipa tenho de dizer que trabalhamos intensamente para conseguir vencer este campeonato. Neste momento, estamos um pouco desiludidos com a classificação actual e simultaneamente muito esperançados num desfecho positivo para o nosso lado.
Na competição individual, desta modalidade, a equipa continua a confirmar o seu estatuto. Com dois opens realizados, o ranking distrital é encabeçado por José Pinto (atleta da A.J.Saliências), sendo que, todos os restantes atletas encontram-se numa posição bastante positiva na competição pelo 1º lugar.
De uma forma geral a equipa está motivada e competitiva e com perspectivas de futuro. Bruno Marques remata, “a equipa tem vontade de trazer troféus para a cidade de Águeda, queríamos também jogar noutras modalidades e expandir mais este desporto mas a falta de condições não nos permite, nem treinar nem receber competição. Os apoios escasseiam e o desenvolvimento do bilhar em Águeda deixa também muito a desejar a quem luta diariamente pela modalidade.
Devo dizer também, que estamos a iniciar um projecto de formação para jovens, que queiram aprender algo mais sobre a modalidade e porque não serem futuros campeões."
Na foto, Bruno Marques, responsável pela Equipa A.J.Saliências/Bilhares Castro.