23 novembro 2010

Consultoria de imagem e “espaço zen” no Instituto Cultural Sénior

A experiência da prática de lazer aumenta o processo de integração entre as pessoas, sejam estas jovens ou idosas, sem diferenciar, portanto, a idade do indivíduo que a vivencia.
É baseado nestes conceitos que o Instituto Cultural Sénior de Águeda, se fundamenta para prossecução destes objectivos enquanto promotor de oportunidades para a melhoria da qualidade de vida e para a formação ao longo da vida dos adultos seniores, mantém um serviço aberto a este público no qual promovemos actividades físicas, culturais, sociais e recreativas.
“Estudos demonstram que a primeira impressão é feita nos primeiros 30 segundos do contacto pessoal, sendo foco dividido em 7% do que é dito, 38% na forma de falar e 55% na imagem/aparência. A imagem pode-se tornar num dos maiores poderes pessoais e sociais se desenvolvida de forma consciente.”

É neste sentido que o Instituto Cultural Sénior oferece um serviço de Consultoria e Imagem que consiste num serviço de consulta e diagnóstico de imagem pessoal de forma a desenvolver um plano de mudança e/ou valorização da mesma. Este serviço dividir-se-á pela 1ª consulta, onde há um diagnóstico inicial, Aconselhamento vestimentar, Compras, Guarda-Roupa para eventos, Triagem do Guarda-Roupa, Coordenação de peças de roupa on-line e possibilidade de Consultoria de Imagem personalizada. Estes serviços são prestados individualmente e são à escolha do cliente.
Haverá também sessões temáticas, workshop’s práticas alusivas à filosofia do yoga. Este projecto pretende ter contacto com os diversos aspectos desta filosofia, trazer novas experiências de contacto com corpo e mente na procura de uma maior paz interior.
Estão também abertas as inscrições para uma modalidade desportiva e simultaneamente terapêutica – hidroginástica, orientada por um profissional qualificado, a decorrer nas Piscinas Municipais de Águeda às Segundas e Quintas-feiras das 11.45h ao 12.20h, bem como para os Cursos de Inglês e Informática Inicial e Avançado sendo o curso inicial de informática gratuito.
Convidamos assim todas as pessoas que queiram um corpo e mente sã a se inscreverem, para tal basta ligarem para os números 964283348/910890567 ou através do email: institutoculturalsenior@gmail.com.
Aproveite, vai ver que não custa nada viver melhor.