22 fevereiro 2010

Semana decisiva para A. J. Saliências

A equipa da A.J. Saliências deslocou-se a Ovar para disputar, com a equipa local (A.R.C. Ponte Nova) um play-off de acesso à 1ª divisão distrital de Pool Português. O jogo desenrolou-se no passado dia 17/02 (quarta-feira) e o placar final fixou-se nos expressivos 12x4 a favor da equipa Aguedense. Assim sendo, a A.J. Saliências tem uma vantagem que se pode revelar muito importante para alcançar o objectivo imediato que passa pela manutenção na 1ª divisão. Desta forma, irá decorrer no próximo dia 24/02 (quarta-feira) em Águeda o jogo referente à 2ª mão deste Play-off.
ESCLARECIMENTO: Na modalidade de Pool Português os jogos de equipas são disputados entre 4 atletas de cada equipa. Todos os atletas fazem um jogo entre si perfazendo, no máximo, um total de 16 jogos disputados.

Na modalidade de Pool a A.J. Saliências continua a “dar cartas”, uma vez que no Play-off de acesso à fase Nacional a equipa deslocou-se a Vale de Cambra para disputar com a equipa local um jogo de emoções fortes. A vitória sorriu à equipa Aguedense com o resultado final a fixar-se nos 2x1. Assim, fica tudo em aberto para a 2ª mão, a disputar em Águeda no próximo dia 23/02 (Terça-feira).
ESCLARECIMENTO: Na Modalidade de Pool as equipas são constituídas por 3 elementos. Cada elemento faz uma “série” com um elemento da equipa adversária. Assim sendo, são realizadas sempre 3 “séries” em que 1 é de Bola 8, 1 de bola 9 e 1 de bola 10. Logicamente, a equipa que ganhar 2 séries é a vencedora.

Nos dias 23 e 24 de Fevereiro a A.J. Saliências terá jogos importantes a disputar. Estes jogos irão decorrer em Águeda no “espaço de bilhar bola 8”, que é o local onde os atletas desta equipa treinam e onde são realizados todos os jogos. O acesso aos jogos é livre e os atletas receberão com gratidão manifestações de apoio. Contamos contigo para nos apoiar…

Bruno Marques
Responsável pela Equipa A.J. Saliências