21 abril 2010

Seminário “Políticas Sociais para o Envelhecimento Activo”



Vai-se realizar o Seminário “Políticas Sociais para o Envelhecimento Activo” no dia 25 de Maio de 2010, ás 14h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, organizado pelo Instituto Cultural Sénior, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda.

Programa

Seminário “Políticas Sociais para o Envelhecimento Activo”


Abertura: 14h – Dra. Elsa Corga, Vereadora do Pelouro da Acção Social, da Câmara Municipal de Águeda

14h15m – Prof. Doutor Ignácio Martin, Docente da Universidade de Aveiro e Investigador na Unidade de Investigação e Formação em Adultos e Idosos da Universidade do Porto – “Politicas Sociais para Idosos”
15h15m – Coffee Breack

15h30m – Mestre Stella António, Docente e Investigadora do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e do Núcleo de Investigação do Envelhecimento Activo da Rutis – “Envelhecimento em Portugal: Transformar o Desafio em Oportunidade”

16h – Dr. Hugo Carvalho, Investigador do Núcleo de Investigação de Envelhecimento Activo Sénior da Rutis e da Neuropsicosoma – “ Reabilitação Cognitiva”

16h30m – Mestre Mónica Teixeira, Directora Técnica do Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros. Formadora na Área da Geriatria, no Instituto Superior Miguel Torga. Orientadora de Estágios na área da Gerontologia/Geriatria, na Universidade de Aveiro – “Actividades para Idosos em Contexto Institucional”
17h – Debate